IPVA 2017 MS

O IPVA 2017 MS incide exclusivamente sobre a propriedade de veículos automotores terrestres, aéreos e aquáticos de qualquer espécie. Isso significa que utilitários, caminhões, motocicletas, embarcações e aeronaves devem pagar este imposto pago todos os anos.


O recolhimento do IPVA é cobrado pela Secretaria de Estado da Fazenda de cada estado do Brasil, 50% do valor recolhido é destinado para o município onde o veículo foi licenciado a outra parte vai para o Estado onde o dinheiro recolhido é aplicado em infraestrutura para as rodovias dos Estados.


IPVA 2017 MS

IPVA 2017 MS

Quem define o valor do IPVA 2017 MS é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Fazenda do Mato Grosso do Sul, o valor do IPVA MS é diferente para cada tipo de automóvel, tempo de utilização e modelo do veículo. É o Estado que define a alíquota que será utilizada como referência na cobrança do imposto de seu veículo, sendo que o valor a ser calculado terá como base o valor venal do veículo.

Leia Também:

Pagamento IPVA MS

A SEFAZ MS oferece 15% de desconto para o pagamento IPVA MS à vista com a ressalva de ser parcela única e até a data de vencimento em 30 de janeiro de 2015. Outra forma de pagamento do imposto é o parcelamento em cinco vezes. Se você atrasar o pagamento do seu IPVA 2017 estará sujeito a acréscimos, como correção monetária, juros e multas.

IPVA 2017 MS

O comprovante de pagamento do IPVA não serve como documento do seu veículo, o certificado de licenciamento será entregue na residência do proprietário em sete dias, que é o prazo máximo do documento chegar, porém se o condutor do veículo for parado em uma blitz de Estado o mesmo pode apresentar o comprovante mostrando que o documento do veículo não chegou


Leia também:

Consulta IPVA MS

O portal da SEFAZ MS disponibiliza as alíquotas referentes a cada tipo de veículo para o contribuinte realizar o cálculo do valor do IPVA, você poderá realizar a consulta IPVA MS diretamente no site. Segundo informações do portal do SEFAZ MS, o boleto será entregue pelos Correios diretamente na residência do contribuinte.

IPVA 2017 MS

Para realizar a consulta siga os passos abaixo:

  • Acesse o site www.detran.ms.gov.br;
  • Digite o nome o numero da placa;
  • Informe o numero do seu renavam;
  • Confirme os caracteres;
  • Clique em “Consultar.

Com a Guia em mãos, pague nos bancos credenciados: Banco do Brasil, BASA, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, HSBC, Sicredi, BANCOOB, Banco Rural, Banco Safra.

Também é possível efetuar o pagamento nas agências dos correios, na internet dos bancos conveniados, nos caixas eletrônicos, casas lotéricas, agências fazendárias, postos de arrecadação do DETRAN MS e nos práticos de Campo Grande (Aero Rancho, Guaicurus e Cel. Antonino).

Detran MS

IPVA 2017 MS

Caso você tenha perdido a data de pagamento do seu IPVA você terá que acessar o portal da SEFAZ ou do Detran MS, procurar uma Agência Fazendária ou a Unidade de Outros Tributos e solicitar uma nova guia de recolhimento para o pagamento com os valores atualizados com os acréscimos.

  • MS 80, Km 10, s/n – Conjunto José Abrão, Campo Grande – MS – CEP 79114-901;
  • (67) 3368-0500;
  • www.detran.ms.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *