IPVA 2018 AP — DETRAN, CONSULTA, TABELA, CALENDÁRIO

Ter um automóvel é um dos grandes objetivos na vida das pessoas. Com um veículo motorizado, elas podem fazer suas obrigações com mais rapidez, facilitando assim, as suas vidas. E no estado do Amapá vem crescendo o número de veículos circulando pelas vias e estradas de seus municípios, com isso cresce também o número de motorista que deverão pagar o IPVA 2018 AP.

O IPVA Amapá é cobrado anualmente pelo estado e tem o objetivo de fiscalizar e regularizar a situação dos veículos. Manter o seu automóvel no padrão estabelecido pelo estado é uma atitude sábia, pois assim, o proprietário poderá exercer a função de motorista livremente, longe das Blitz e de problemas futuros.

E se você é motorista e possui veículo circulando nas ruas do estado do Amapá, saiba que este artigo será de grande ajuda. Continue acompanhando o texto a seguir e descubra como consultar e pagar IPVA AP 2018 de maneira correta. Não deixe nenhuma informação importante passar em branco!

IPVA 2018 AP

O IPVA AP, abreviação para Imposto sobre Propriedade de Veículos de Automotores do estado, é um imposto cobrado pelo anualmente para os portadores de veículos, e tem como objetivo arrecadar verbas em cima dos automóveis que circulam no estado. Ele dedicado à motocicletas, carros, caminhões e micro-ônibus.

IPVA 2018 AP

O dinheiro arrecadado pela cobrança do imposto costuma ser divido em duas partes, sendo, 50% destinada para o estado, e os outros 50% vão para onde o veículo foi registrado. A taxa do IPVA 2018 Amapá é estabelecida pelo próprio governo do estado, sendo que o de outros podem variar.

Ele serve como uma forma de fiscalizar os motoristas, e aquele que estiver com a documentação em falta com ou irregular estará sujeito a multas, perda de pontos na carteira e ainda o proprietário poderá ter o seu veículo rebocado. É de grande importância que todos tenham sua documentação em dia, para ficar livre desse tipo de problema com o estado.

O não pagamento do IPVA AP, poderá lhe causar uma grande dor de cabeça. Então se você que possui um veículo automotor e ainda não regularizou a documentação, trate de fazer isso o mais rápido possível.

Consulta IPVA 2018 AP

O IPVA Amapá é calculado em cima do valor de mercado, pela tabela Fipe, onde tem os valores dos veículos de acordo com o ano que ele foi fabricado e o ano em que o veículo circula pelas ruas. O valor do pagamento vai depender muito do modelo e do ano em que o veículo está em circulação, então, nem sempre o imposto vai sair barato no bolso do motorista.

O proprietário poderá realizar a consulta IPVA 2018 AP do seu veículo sem sair do sofá de sua casa. Graças a internet podemos fazer isso hoje com calma e livre de filas. Iniciaremos aqui um processo, passo a passo para ajudar você nessa sua busca pela fiscalização do seu automóvel. Vamos lá!

IPVA 2018 AP


Passo 01 – Abra uma aba em seu navegador, e na barra de carregamento digite o seguinte endereço www.detranamapa.com.br. E aguarde o carregamento da página.


Passo 02 – Tenhas em mãos a placa do veículo e o número do RENAVAN. Preencha o espaço em branco e de ENTER. Aguarde o carregamento da página.


Passo 03 – Pronto! Agora o proprietário poderá acessar a todas as informações sobre o seu veículo. (Consultar informações do veículo), (Emitir boleto), (Consultar emitir boleto Multa), (Emitir boleto Licenciamento) e (Emitir boleto IPVA).


Por fim, basta imprimir a guia de pagamento e ir até uma agência bancaria para fazer a quitação da dívida. E não deixe de conferir logo abaixo informações sobre a tabela IPVA 2018 AP.

Calendário IPVA 2018 AP Tabela

IPVA 2018 AP

No estado do Amapá o pagamento do imposto através do calendário IPVA 2018 AL pode ser feito a vista com um desconto de 20%, ou parcelando em até duas vezes. Ele deve pode ser pago de forma online, pela internet, gerando o boleto no site do Detran Amapá, depois o contribuinte terá que acessar o site do seu banco para efetuar o pagamento do título.

É de extrema importância estar em dias com o seu Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, pois com ele pago é possível realizar a renovação do Certificado de Registro do veículo para que o automóvel esteja apto a circular.

Pagamento IPVA 2018 AP

IPVA 2018 AP

A SEFAZ, Secretaria de Estado da fazenda do Amapá, envia um carnê de pagamento IPVA AP 2018 anualmente para os portadores de veículos do estado. Através do site do órgão ou pelo próprio site do DETRAN o contribuinte poderá imprimir o boleto para efetuar o pagamento.

Com o boleto em mãos, o proprietário terá que ir até uma agência bancaria, seja ela, do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú ou Caixa Econômica Federal para efetuar concluir a quitação da dívida.

Detran AP

O motorista que ainda esteja enfrentando qualquer problema relacionado ao seu veículo, poderá dirigir-se até uma agência de atendimento do Detran AP. E no site do departamento ainda é possível ter acesso à vários outros tipos de serviço, bem como notícias do trânsito no Amapá. Vale a pena dar uma conferida para se informar melhor.

  • Telefone: (96) 4009-5503;
  • Site: detran.sp.gov.br;
  • Horário de funcionamento: 07:00–18:00;
  • Endereço:

  • Conclusão

Manter a documentação do seu veículo é de imensa importância para exercer a função de motorista. Com a documentação irregular, você ficará a mercê da sorte quando resolver dar uma voltinha com o seu automóvel, podendo até perdê-lo para as autoridades. Então se você ainda não fez a regularização do seu IPVA 2018 AP, trate de fazer isso o mais rápido possível e fique livre de problemas.