IPVA 2018 SE — DETRAN, CONSULTA, TABELA, CALENDÁRIO

As pessoas que possuem um veículo motorizado no estado de Sergipe, certamente devem conhecer as normas exigidas pelo estado para que possam exercer a função de motorista. Além de ter que pintar, consertar e lavar o veículo, é necessário pagar anualmente uma taxa que cobrada pelo governo, o IPVA 2018 SE.

O IPVA Sergipe é cobrado em cima dos automóveis que circulam nas ruas e rodovias dos municípios, com o objetivo de fiscalizar estes veículos e aqueles que o conduz. E não efetuar o pagamento poderá lhe causa uma grande dor de cabeça, podendo sofrer multa e perda de pontos na carteira ou até mesmo o recolhimento do veículo caso seja parado em uma blitz.

Normalmente o dinheiro arrecadado pelo IPVA SE é destinado para dois lados, para o estado e para o local onde o veículo foi emplacado. E Se você ainda não regularizou o seu veículo, mostraremos aqui passo a passo para agilizar isso com você. Continue lendo para esclarecer todos as suas dúvidas sobre o assunto.

IPVA 2018 SE

Imposto sobre Propriedade de Veículos de automotores (IPVA SE), é exigido anualmente pelo estado e tem como objetivo arrecadar verbas e fiscalizar os veículos que circulam por seus municípios. O dinheiro arrecadado com esse imposto, é dividido em duas partes sendo, 50% para o próprio estado e 50% para o local onde o veículo foi registrado (emplacado).

IPVA 2018 SE

O investimento desta verba depende muito do governo do estado onde foi feito a cobrança. Em Sergipe, é utilizado para a melhoria das próprias ruas e rodovias, deste modo os motoristas poderão circular com seus veículos sem encontrar maiores problemas.

O IPVA 2018 Sergipe só atinge aos veículos que circulam em terra, motocicletas, carros, caminhões e micro-ônibus, enquanto aos veículos motorizados marítimos são fiscalizados pela Marinha do Brasil. O pagamento desse imposto pode ser feito de duas formas, de forma única (a vista) ou parcelada.

Aqueles que optarem efetuar o pagamento IPVA 2018 SE à vista terão um desconto em cima do modelo do veículo, Já os que optarem pelas parcelas ficarão fora dessa regalia. Portanto, é muito importante ficar sempre atento à divulgação do calendário paro o ano de 2018.

Consulta IPVA 2018 SE

O IPVA 2018 SE, é calculado em cima do valor de mercado, pela tabela Fipe, onde tem os valores dos veículos de acordo com o ano que ele foi fabricado e o ano em que o automóvel circula pelas ruas. Portanto, alguns motoristas poderão pagar um valor um pouco mais alto, enquanto outros talvez nem precisem pagar o imposto.

O proprietário poderá acessar as informações do seu veículo do sofá de sua casa, graças a internet podemos fazer isso hoje com calma e livre de filas. Iniciaremos a seguir um processo passo a passo para ajudar você a realizar a consulta IPVA SE. Acompanhe:

IPVA 2018 SE


Passo 01 – Abra uma aba em seu computador ou em seu dispositivo móvel, e na barra de procura insira o seguinte link: seguro.detran.se.gov.br. Feito isso aguarde o carregamento da página.


Passo 02 – O carregamento da página vai te levar direto para o que procura. Basta ter em mãos o número do RENAVAN e o código de segurança que é encontrado na carteira de motorista. Certifique-se que digitou tudo corretamente e inicie sua busca.


Passo 03 – Agora o interessado poderá acessar a todas as informações do veículo. Licenciamento Anual, Segurança de via CRLV, multas de trânsito etc. Selecione o desejável e fique por dentro de todas as informações do seu veículo.


E depois de consultar a situação do seu veículo, é interessante também ficar atento à tabela IPVA 2018 SE. Portanto, acompanhe no tópico abaixo ótimas dicas a respeito deste calendário.

Calendário IPVA 2018 SE Tabela

IPVA 2018 SE

O calendário IPVA SE de pagamento é oferecido pelo DETRAN, e nele você encontrará com detalhes o dia em que deverá efetuar o pagamento de seu veículo. Lembrando que a data do pagamento continua sendo de acordo com os números finais da placa do veículo.

Outro fato importante é que o contribuinte que optar pelo pagamento IPVA 2018 SE de conta única (a vista), terá um desconto de 10% no valor total do imposto. Para isso o contribuinte Sergipano precisará ficar atento as tabelas e datas para pagamento fornecido pela secretaria de fazenda.

Pagamento IPVA 2018 SE

IPVA 2018 SE

Para efetuar o pagamento IPVA SE 2018 pagamento do veículo, o proprietário precisa acessar o site do DETRAN (www.detran.se.gov.br), gerar o boleto e depois ir até uma agência do Banco do Brasil, ou na Caixa Econômica efetuar o pagamento.

Outra forma de realizar a quitação da dívida é por meio do débito automático. Dessa maneira, toda vez que o ano virar e a data do pagamento se aproximar, o valor a ser pago será descontado automaticamente de sua conta bancária.

Detran SE

E se o seu problema não foi resolvido por meio do texto acima, uma boa opção é se dirigir até uma agência de atendimento do Detran SE, ou, acesse o site oficial do órgão. Lá é possível encontrar uma série de outros serviços que certamente serão de grande ajuda.

  • Telefone: 0800 079 6100 ;
  • Site: detran.se.gov.br;
  • Horário de funcionamento: ;
  • Endereço: Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, Shopping Jardins Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215 – Loja 155 – Jardins, Aracaju – SE, 49026-010.

  • Conclusão

Manter sua documentação em dia, é uma excelente forma de se livrar de alguns problemas na hora de pegar a estrada. Com sua documentação em dia, você ficará livre de Blitz e de multas, tornando sua viajem ainda mais segura e confortante.

Não existem desvantagens para aqueles que optam pela regularização do IPVA 2018 SE do veículo, até porque, viajar ou trabalhar com segurança é o sonho de qualquer motorista. Então se você ainda não regularizou a documentação, trate de fazer isso o mais rápido possível.

E caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário para que a gente possa te ajudar!